Calendário Pirelli vira tema de mostra na Argentina

Exposição mostra a evolução e as mudanças no padrão de beleza

Calendário Pirelli vira tema de mostra na Argentina
Calendário Pirelli vira tema de mostra na Argentina (foto: Ansa)
21:32, 01 FevBUENOS AIRES ZGT

(ANSA) - Nos últimos 50 anos, os padrões de beleza feminina mudaram, e toda essa mudança pode ser vista em uma exposição fotográfica do tradicional Calendário Pirelli, que está sendo realizada pela primeira vez em Buenos Aires, na Argentina.

Chamada de "Eterna Beleza", a exposição ficará aberta entre os dias 2 de fevereiro e 3 de março, na Usina del Arte, e contará com cerca de 200 imagens.

As fotografias, além de mostrar as mudanças na estética feminina, mostram a evolução que ocorreu na sociedade nas últimas cinco décadas.

A exposição é organizada em seis seções, correspondendo a diferentes décadas. Todas as alas destacam a figura feminina e contam como as mulheres evoluíram dos anos 1960 até os dias de hoje.

Mesmo centrado na beleza da mulher, a exposição mostra a evolução da linguagem fotográfica através do tempo e como ela se relaciona com a sociedade.

A edição de 2018 do calendário da Pirelli é dedicada aos sonhos, pois os curadores da exposição, Walter Guadagnini e Amedeo Turello, a apresentaram como um "sonho em que trabalhar".(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA