Espanha quebra recorde e recebe 80 milhões de turistas

Somente em dezembro país recebeu 4 milhões de visitantes

Barcelona, Espanha
Barcelona, Espanha (foto: Ansa)
12:30, 01 FevMADRID ZGT

(ANSA) - A Espanha recebeu um total de 81,8 milhões de turistas em 2017 - quebrando um recorde que poderia equipará-la a outros países europeus, informou o Instituto Nacional de Estatística Espanhol (INE).

Para os espanhóis, a Espanha já é a 2ª em turismo no mundo. Mas, o relatório oficial da Organização Mundial de Turismo ainda não foi divulgado.

Com os dados divulgados pelo INE, o país seria o segundo mais visitado do mundo, ficando atrás somente da França - que recebeu 84,6 milhões de pessoas em 2016.

Até então, a Espanha ocupa a terceira posição no ranking - com 68,2 milhões de visitantes. E, em segundo lugar, estão os Estados Unidos - com 77,5 milhões de visitas.

Os dados do INE ainda demonstram que em 2017 houve um aumento de 8,6% de visitas com relação ao ano anterior. Somente em dezembro, o país recebeu quatro milhões de visitantes.

Os resultados de dezembro ainda apontam que a região mais visitada foi a das Ilhas Canárias - com 30,4%. E, mesmo marcada por um período de instabilidade política, a Catalunha ficou em segundo lugar - com 19,4%.

De acordo com INE, o local de origem da maioria dos turistas que desembarcaram em aeroportos espanhóis em dezembro é a França (cerca de 550 mil) seguida pela Alemanha (com mais de 480 mil visitantes).

Com relação aos motivos da visita ao final do ano, a maioria é por "ócio, recreação ou férias" - mais de três milhões de visitantes. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA