Salão do Automóvel de Genebra começa nesta quinta-feira

Carros superesportivos e futurísticos serão destaques na mostra

Salão de Automóvel de Genebra começa nesta quinta-feira
Salão de Automóvel de Genebra começa nesta quinta-feira (foto: ANSA)
19:41, 07 MarSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - Trazendo novidades no mundo automobilístico e com a presença dos tradicionais carros de luxo e superesportivos, a 88ª edição do Salão de Automóvel de Genebra, na Suíça, começará nesta quinta-feira (7).

Entre os grandes destaques da edição deste ano estão os superesportivos da Ferrari, o 488 Pista, a McLaren Senna, o Aston Martin Valkyrie, a nova versão do Bugatti Chiron, o Porsche 911 GT-3 RS, e por fim, as Lamborghini Huracan e Terzo Millenio.

Uma das grandes novidades do evento estão nos motores. Nesta edição, as fabricantes preferiram deixar de lado os motores a diesel e escolheram opções mais ecológicas. Um dos exemplos são os híbridos Polestar 1, da Volvo, e do Bentayga, da Bentley.

A mostra também dará muito destaque aos veículos futurísticos, como o carro "voador" da Audi, o Pop Up Next. Outro exemplo é o conceito I.D. Vizzion, da Volkswagen, que não possui volante e pedais.

Nesta edição, a organização do Salão de Automóvel decidiu impor regras mais rígidas sobre a vestimenta das modelos que ficam ao lado dos carros expostos durante o evento. Agora, elas só poderão utilizar trajes desportivos.

Renault, Peugeot, Fiat e Nissan já confirmaram que não vão utilizar modelos. Já Toyota, Alfa Romeo e Maserati optaram por colocar modelos de ambos os sexos ao lado de seus veículos.

A tradicional mostra de veículos começará amanhã (8) e irá ser encerrada no dia 18 de março.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en