Professora que fala 35 idiomas vence 'Nobel da Educação'

Britânica superou 9 concorrentes, inclusive um brasileiro

Professora de artes vence 'Nobel da Educação' por falar 35 idiomas
Professora de artes vence 'Nobel da Educação' por falar 35 idiomas (foto: Ansa)
21:58, 19 MarROMA ZCC

(ANSA) - A professora de artes britânica Andria Zafirakou foi eleita neste domingo (18) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a melhor educadora do mundo na edição 2018 do "Global Education & Skills Forum", considerado o "Nobel da Educação".

Zafirakou foi premiada com US$1 milhão na cerimônia organizada pela Varkey Foudation - organização sem fins lucrativos criada para promover a educação. Ela superou outros noves concorrentes, dentre eles, o brasileiro Diego Mahfouz Faria Lima, de São José do Rio Preto, por seus esforços para promover a integração educacional se destacando não só dentro da sala de aula, mas fora dela.

Zafirakou ensina na Alperton Community, escola de ensino médio no distrito de Brent, em Londres. O local é um dos lugares com etnias diversas e cerca de 35 idiomas são falados na escola. A professora, inclusive, sabe dizer "bom dia" em todas as línguas - entre elas, hindi, árabe e português.
   

Segundo Zafirakou, o cumprimento é a maneira mais simples de fazer com que seus alunos se sintam parte da comunidade escolar. Além disso, dentre suas atividades de destaque está a inserção de aulas de música e esportes na rotina dos estudantes. O objetivo é mantê-los longe do tráfico que domina a região.

O evento, apresentado pelo comediante sul-africano Trevor Noah, também contou com a participação do piloto britânico de Fórmula 1, Lewis Hamilton, do presidente da Argentina, Mauricio Macri, além da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA