Parma, na Itália, recebe exposição de Pop Art em setembro

O pintor Roy Lichtenstein será destaque da mostra

Parma, na Itália, recebe exposição de Pop Art em setembro
Parma, na Itália, recebe exposição de Pop Art em setembro (foto: Ansa)
11:40, 22 AgoPARMA ZLR

(ANSA) - A cidade de Parma, na Itália, receberá uma mostra retrospectiva sobre a obra de Roy Lichtenstein, gênio da Pop Art nos Estados Unidos, entre os dias 8 de setembro e 9 de dezembro deste ano.

O lugar escolhido para a exposição é a Villa dei Capolavori, sede da Fundação Magnani-Rocca. O evento ficará a cargo de Walter Guadagnini e Stefano Roffi, reunindo mais de 80 obras do pintor nascido em Nova York, além de outros nomes importantes do movimento.

Entre as peças disponíveis estarão trabalhos de Andy Warhol, Mel Ramos, Allan D'Arcangelo, Tom Wesselmann, James Rosenquist e Robert Indiana.

Lichtenstein influenciou designers gráficos, publicitários e outros artistas contemporâneos de tal forma que hoje é possível encontrar referências do seu estilo em muitos âmbitos do desenho e da comunicação gráfica mundial.

Sua obra, caracterizada pela tipografia, pelo uso dos quadrinhos na pintura e pelas reinterpretações do passado, não só entrou na história da arte do século 20, mas também no imaginário coletivo das novas gerações.

Há décadas de suas realizações, as pinturas de Lichtenstein seguem despertando um enorme interesse no mercado da arte e foram vendidas nos últimos anos por dezenas de milhões de dólares. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA