Artistas se reúnem em NY para promover metas da ONU

Evento defende ações de desenvolvimento sustentável

Artistas se reúnem em NY para promover metas da ONU
Artistas se reúnem em NY para promover metas da ONU (foto: ANSA)
15:48, 25 SetROMA ZLR

(ANSA) - Em meio à 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, dezenas de artistas como Ai Weiwei, Danh Vo, Anish Kapoor e Yoko Ono se uniram para apoiar a realização dos objetivos globais listados pela entidade para o desenvolvimento sustentável até 2030.

A iniciativa se chama "Arte 2030 Nova York", um programa de eventos, conferências e debates para uma reflexão sobre como a arte pode ajudar a inspirar um futuro saudável e mais sustentável.

O projeto é promovido por galerias de arte do bairro de Chelsea, que prolongarão seus horários de funcionamento para receber diplomatas e delegados da ONU, assim como a comunidade artística e o público. O objetivo é realizar debates e utilizar as obras para relembrar o compromisso com as metas globais impostas pelas Nações Unidas.

A galeria Gagosian, por exemplo, focou na meta número cinco, que visa a alcançar a igualdade de gênero até 2030. O local realizará um debate com as presenças da artista norte-americana Mary Weatherford, da ministra do Desenvolvimento da Dinamarca, Ulla Tornaes, e do criador da Fundação Bottlepop, Cameron Saul.

"A arte nos permite conversar com as pessoas e transcende línguas e fronteiras, gerando empatia pelos outros", explica o site da iniciativa. A "Arte 2030" é uma organização sem fins lucrativos fundada pela colecionadora dinamarquesa Luise Faurschou, com o objetivo de ajudar a implantar as metas de desenvolvimento da ONU, desde a erradicação da pobreza até o acesso a água potável para todos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA