Margherita Missoni é nova diretora de criação da M Missoni

Designer é neta do fundador da marca e estreará em 2020

Margherita estreará em 2020.
Margherita estreará em 2020. (foto: ANSA)
17:03, 03 OutMILÃO ZFD

(ANSA) - A designer Margherita Missoni foi anunciada nesta quarta-feira (3) como nova diretora de criação da marca italiana M Missoni, linha jovem feminina da grife de alta costura italiana que leva o nome da família.

"Vou ter a oportunidade de determinar novos paradigmas e definir uma nova direção, que manterá os fortes valores estéticos da Missoni que viverão para sempre", disse a nova diretora, que estreará na coleção primavera-verão 2020 da marca.

"Margherita demonstrou ter habilidades consideráveis, dentro e fora da empresa", disse Angela Missoni, que é mãe de Margherita, além de presidente e diretora de criação do grupo. A profissional de 35 anos será a responsável pelo desenho e posicionamento da marca , que foi fundada em 1998 e tem receita anual de 50 milhões de euros, um terço dos resultados anuais do grupo Missoni.

A empresa recebeu uma injeção de capital do grupo italiano de investimentos FSI neste ano, mas 58% da companhia permanecem sob o controle da família fundadora. A marca está presente em 60 países e conta com 700 pontos de venda em todo o mundo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA