Série de Elena Ferrante é a mais vista nos cinemas da Itália

Sessão especial apresentou os dois primeiros episódios da saga

Série de Elena Ferrante é a mais vista nos cinemas da Itália
Série de Elena Ferrante é a mais vista nos cinemas da Itália (foto: ANSA)
21:01, 04 OutROMA ZCC

(ANSA) - Os dois primeiros episódios da série televisiva "A Amiga Genial", inspirada no livro homônimo da escritora Elena Ferrante, exibidos nos cinemas da Itália entre os dias 1 e 3 de outubro, foram um enorme sucesso de bilheteria.
   

Segundo dados da CineTel, a produção dirigida por Saverio Costanzo arrecadou 457.552 mil euros e foi vista por mais de 42 mil pessoas, atingindo o topo entre os filmes mais vistos na semana.

A chamada tetralogia napolitana é formada pelos volumes "A amiga genial", "História do novo sobrenome", "História de quem foge e de quem fica" e "História da menina perdida", todos já lançados no Brasil.

A série é produzida em parceira entre a emissora italiana "Rai" e a norte-americana "HBO" e deverá ter quatro temporadas, sendo que a primeira, com oito episódios, será inspirada no primeiro volume da saga. O lançamento oficial deverá ser entre dezembro de 2018 e março de 2019.

A saga conta a história de duas amigas da periferia de Nápoles, Lenù e Lila, escrita pela primeira após o súbito desaparecimento da segunda. A narrativa começa com Lenù recebendo a notícia que Lila, já idosa, havia sumido sem deixar rastros. Irritada, ela decide relatar toda a trajetória de sua amizade, desde a infância até a velhice. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA