Pirelli apresenta Calendário 2019 com mulheres 'sonhadoras'

"Dreaming" é estrelado por nomes como Gigi Hadid e Julia Garner

Laetitia Casta dá vida a uma pintora no Calendário Pirelli 2019 (foto: Divulgação)
21:13, 06 DezMILÃO ZLR

(ANSA) - A Pirelli apresentou nesta quarta-feira (5), em Milão, a edição 2019 de seu célebre calendário, que é assinada pelo veterano fotógrafo escocês Albert Watson e se chama "Dreaming" ("Sonhando", em tradução livre).

As 40 fotos foram feitas em Miami e Nova York, nos Estados Unidos, e retratam a busca de quatro mulheres por seus objetivos de vida. O elenco é formado pela modelo Gigi Hadid, pela bailarina Misty Copeland e pelas atrizes Laetitia Casta e Julia Garner, além dos bailarinos Calvin Royal III e Sergei Polunin e do estilista Alexander Wang.

As mulheres interpretam quatro personagens empenhadas em alcançar os próprios sonhos e objetivos, "com coragem e desafiando a si mesmas". O objetivo da Pirelli é retratar não os corpos, mas sim as vidas dessas mulheres.

"Queríamos criar uma situação que propusesse uma visão positiva das mulheres de hoje", explicou Watson, autor de mais de 100 capas da "Vogue" e considerado um dos 20 fotógrafos mais influentes do mundo, segundo a publicação "Photo District News".

"Há uma mensagem simbólica: as mulheres se fazem ouvir, são importantes e têm coisas importantes a dizer", ressaltou Copeland, que contracena com Royal III e cuja personagem sonha com o sucesso no mundo da dança.

"Albert tentou capturar algo de nossas almas mais do que de nossos corpos", disse Casta, que dá vida a uma pintora que mora em um pequeno apartamento com seu parceiro, interpretado por Polunin.

Já Hadid representa uma mulher recém-separada e que vive na solidão de uma torre de vidro, tendo Wang como único amigo, enquanto Garner interpreta uma jovem fotógrafa, amante da natureza e da solidão. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en