Museu do Louvre bate recorde de visitantes em 2018

Número de visitas teve 'boom' com ajuda de vídeo de Beyoncé

Museu do Louvre bate recorde de visitantes em 2018 (foto: ANSA)
19:31, 03 JanSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O Louvre, em Paris, bateu o recorde de visitas em 2018, ao receber 10,2 milhões de pessoas, tornando-se o museu de artes plásticas mais popular do mundo.
   

O número é inigualável para um museu internacional de belas artes e antiguidades. Segundo os dados da administração do local, as visitas no Louvre no ano passado cresceram 25% em comparação a 2017 (8,1 milhões).

O número também fez o museu bater o seu próprio recorde de público (9,7 milhões) registrado em 2012. Os estrangeiros representaram quase 75% dos visitantes em 2018, mas os franceses ainda formaram o maior grupo (2,5 milhões), seguidos pelos norte-americanos (quase 1,5 milhão) e chineses (quase 1 milhão).
   

O diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez, disse que o recorde é um sinal de que Paris se recuperou da queda no turismo após os ataques terroristas de 2015.
   

Além disso, acredita-se que o "boom" no número de visitantes tenha sido impulsionado pelo videoclipe gravado por Beyoncé e seu marido em junho de 2018, para promover o single "Apeshit", no qual posaram em frente às obras do Louvre, incluindo a MonaLisa. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA