Conheça as 9 livrarias mais inusitadas do mundo

Bibliotecas chamam atenção pela beleza e o design

Conheça as 9 livrarias mais inusitadas do mundo
Conheça as 9 livrarias mais inusitadas do mundo (foto: Ansa)
20:56, 30 AbrVENEZA ZRS

(ANSA) - As livrarias andam um pouco esquecidas, principalmente por conta da tecnologia, que possibilita ler um livro através de um tablet ou smartphone. No entanto, algumas pessoas ainda preferem a sensação de pegar um livro nas mãos e folheá-lo. Para os amantes da leitura, conheça nove livrarias inusitadas que encantam pela beleza e o design.

Leakey's Bookshop, Escócia 

Localizada na cidade de Inverness, uma antiga igreja gaélica abriga hoje em dia um verdadeiro paraíso para os amantes dos livros. A Leakey's Bookshop foi fundada em 1994 e é uma livraria que vende principalmente livros usados, mas também mapas, gravuras e algumas novas publicações.

Os livros estão localizados entre púlpitos e vitrais. A livraria conta com uma pequena lareira e decorações de madeira para deixar o visitante mais a vontade para vasculhar os diversos títulos espalhados pelo local.

Word on the Water, Inglaterra 

Localizada em Londres, a livraria está instalada em um barco de madeira desde a década de 1920, que costumava navegar pelas águas do Canal do Regente. Com o tempo, a embarcação abandanou sua principal função e está ancorada nas proximidades da estação de King's Cross.

A biblioteca virou um ponto de referência cultural, graças aos eventos que organiza, desde encontros com os autores até apresentações de jazz.

Biblioteca Acqua Alta, Itália 

Essa livraria da cidade de Veneza, na Itália, não é conhecida pela localização ou o belo prédio que está, mas por onde seus livros estão depositados. A biblioteca é rica em volumes usados e os leitores poderão encontrá-los em móveis clássicos, banheiras e até dentro de gôndolas.

El Ateneo, Argentina 

A livraria é uma das mais belas e famosas da América do Sul. Ela é localizada em um antigo teatro de Buenos Aires do início do século 20. O local é tão conhecido, que mais de um milhão de pessoas visitam a biblioteca todos os anos.

Alguns turistas vão atrás de livros, já outros preferem ver o esplendor do antigo teatro argentino. O palco e os bastidores foram transformados em salas de leitura e chama atenção pela beleza.

Boekhandel Dominicanen, Holanda 

Essa livraria holandesa está localizada na cidade de Maastricht, em uma antiga igreja do século 13. A biblioteca conta com livros novos e de diversos assuntos.

O contraste entre a construção gótica e as instalações modernas da livraria chama atenção. O local pode ser visitado pelos amantes da leitura, além do design e da arquitetura.

Livraria Ler Devagar, Portugal 

Uma antiga fábrica abandonada da cidade de Lisboa se transformou em uma bela biblioteca. A livraria conta com restaurantes e lojas, além de diversos volumes para os amantes da leitura aproveitarem o passeio.

O local possui livros de diversas línguas e temas, além de criações mecânicas que circulam sobre as cabeças dos clientes.

The Last Bookstore, Estados Unidos 

Entrar nessa livraria da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, é como estar no mundo do livro "Alice no País das Maravilhas", já que os volumes estão colocados nas posições mais estranhas.

Alguns livros estão guardados para formarem arcos, túneis e labirintos. Outros estão pendurados como se estivessem voando sobre os visitantes. Grande parte dos volumes para venda são livros usados.

Librairie Avant-Garde, China 

Essa livraria localizada na cidade de Nanjing, foi aberta em 1999, em um local já usado inicialmente como um bunker antiaéreo e um estacionamento subterrânero. A biblioteca conseguiu transformar um espaço frio e impessoal em um local de design e cultura.

A livraria é um ponto de referência de Nanjing, sendo visitada por muitos estudantes. O local também conta com numerosas cruzes espalhadas pela biblioteca.

Honesty Bookshop, Gales 

Localizada em Hay-on-Wye, essa pequena cidade possui mais de 30 bibliotecas, sendo conhecida como "cidade do livro".

Uma das mais interessantes de Hay-on-Wye é uma biblioteca que vende seus livros nas muralhas de um antigo castelo medieval. Os clientes podem deixar algumas moedas dentro de um cofrinho caso for levar um livro.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA