Artistas apostam em looks extravagantes no Met Gala 2019

Evento beneficente aconteceu nesta segunda(6) em Nova York

Artistas apostam em looks extravagantes no Met Gala 2019 (foto: Ansa)
10:36, 07 MaiNOVA YORK ZCC

(ANSA) - O Metropolitan Musem of Art, em Nova York, realizou, na noite desta segunda-feira (6), a edição de 2019 do Met Gala, baile que reuniu diversos artistas para arrecadar dinheiro para o Costume Institute.

O evento foi organizado pela editora-chefe da revista norte-americana de moda "Vogue", Anna Wintour. Neste ano, o tema foi o ensaio da escritora e crítica de arte Susan Sontag "Notes on Camp", de 1964.

A ideia era de que as celebridades vestissem looks ousados, extravagantes, exagerados e não-naturais, porque o "Camp" inclui tudo aquilo que é considerado de mau-gosto ou inadequado, ou seja, o que foge do padrão.

Entre os convidados que compareceram estão Lady Gaga, Serena Williams, Harry Styles, Jennifer Lopez, Katy Perry, Jared Leto , Priyanka Chopra e Nick Jonas, Lupita Nyong'o, Kim Kardashian e Cardi B, além da brasileira Gisele Bündchen e seu marido, Tom Brady.

Acompanhada por sua filha Bee Carrozzini, que optou por um look de Alexander McQueen, Wintour foi uma das primeiras a chegar vestindo um Chanel com um capuz com milhões de plumas.

O principal destaque foi a artista vencedora do Oscar pela canção Shallow, de "Nasce Uma Estrela", que desfilou no tapete vermelho com quatro roupas diferentes. Gaga chegou ao baile com um vestido rosa com uma cauda gigante, que precisou ser carregada por seguranças. Logo depois, ela trocou de look três vezes até ficar apenas de lingerie.

Outra que chamou a atenção foi a cantora Katy Perry, que usou um vestido inteiro de brilhos e rodeado por um castiçal com lâmpadas em formato de velas. Já, Leto apareceu segurando uma cabeça com a imagem de seu próprio rosto.

A tenista Serena Williaws usou um vestido bufante amarelo, criado pela Versace. A modelo brasileira Caroline Trentini, por sua vez, apostou em um vestido com estampa de caveira, do estilista norte-americano Thom Browne, enquanto que Bündchen optou por um look sustentável da Dior.

A cerimônia ainda contou com a presença de designers renomados como Alessandro Michele, da Gucci, Donatella Versace, Miuccia Prada, Tom Ford, Pierpaolo Piccioli e Clare Waight Keller, entre outros.

Além disso, o Met Gala também realizou uma exposição de moda relacionado ao tema do baile. Nesta edição, a mostra abordou o camp com 200 objetos, incluindo peças de alta-costura. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA