Fererro divulga relatório de responsabilidade social

O documento registra as ações socioambientais da companhia

A Kinder é uma das principais marcas do grupo Ferrero
A Kinder é uma das principais marcas do grupo Ferrero (foto: ANSA)
18:43, 16 MaiSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A empresa italiana Ferrero apresentou nesta quinta-feira (16), em São Paulo, seu novo relatório anual de responsabilidade social.

O documento registra as ações socioambientais da companhia, que vão desde o rastreamento e a sustentabilidade das matérias-primas até o programa de incentivo a atividades físicas "Kinder+Sport".

O relatório é auditado pela PwC e indica um progresso substancial em relação aos objetivos fixados pela Ferrero: 100% do óleo de palma usado nos produtos é rastreável e certificado, assim como 70% do cacau. A meta ainda prevê alcançar um índice de 100% para o açúcar mascavo, as avelãs e os ovos - provenientes de galinhas criadas fora de gaiolas - até 2020.

A redução do impacto ambiental não se limita à atenção com os ingredientes. Até 2020, a Ferrero pretende reduzir em 40% suas emissões de CO2 durante a fase de produção e em 30% a emissão de gases do efeito estufa nas etapas de transporte, distribuição e armazenamento dos produtos.

O programa de responsabilidade da empresa ainda prevê ações de diversidade, com um aumento de 5% no número de mulheres que ocupam cargos de gerência. O Brasil também é o primeiro país além da Itália a receber de forma completa a metodologia "Joy of Moving", criada para promover o desenvolvimento motor, cognitivo e social de crianças.

O programa foi implantado em Poços de Caldas (MG), sede da fábrica brasileira do grupo italiano, e já capacitou cerca de 300 professores de escolas locais. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA