Erosão em praia cancela show de Jovanotti na Itália

Episódio expôs problema enfrentado em muitas partes do país

Astro Jovanotti iniciou turnê de verão em praias italianas em 2019
Astro Jovanotti iniciou turnê de verão em praias italianas em 2019 (foto: ANSA)
14:26, 22 JulGÊNOVA ZLR

(ANSA) - O cancelamento de uma etapa da turnê de verão do músico Jovanotti revelou um problema que aflige muitas áreas do litoral da Itália, especialmente da região da Ligúria: a erosão das praias em função do mau tempo.

Jovanotti se apresentaria na cidade de Albenga, no noroeste do país, no próximo dia 27 de julho, com a turnê "Jova Beach Party", que percorre as praias italianas neste verão europeu. O show, no entanto, acabou cancelado no fim da semana passada porque técnicos da equipe do músico verificaram que não havia mais espaço para posicionar as estruturas do espetáculo.

Dados de ortofotografia mostraram que a faixa de areia da praia sofreu uma redução de 10 a 12 metros, provavelmente em função das tempestades que atingiram a Ligúria e outras partes da Itália há cerca de 10 dias.

A produção de Jovanotti busca uma praia alternativa para atender ao público da região, mas ainda não há uma definição sobre uma nova data. Esse não é um problema inédito nessa parte da Itália.

Na vizinha Alassio, as ressacas das últimas semanas afetaram até estruturas fixas usadas pelos banhistas na orla, obrigando a colocação das espreguiçadeiras sobre a água devido ao estreitamento da faixa de areia.

A Prefeitura tentou até uma ação emergencial e usou canhões de areia para recuperar parte da praia, mas o teste gerou protestos dos turistas, que acabaram atingidos pelos disparos. Além disso, no fim de outubro, uma ressaca já havia destruído estabelecimentos balneários por toda a província de Savona, o que quase prejudicou a temporada de verão. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en