Filme sobre Da Vinci será lançado em 2 de outubro na Itália

Longa foi dirigido pelo mexicano Jesus Garces Lambert

Filme sobre Da Vinci será lançado em 2 de outubro na Itália
Filme sobre Da Vinci será lançado em 2 de outubro na Itália (foto: Ansa)
13:28, 23 SetROMA ZRS

(ANSA) - Em homenagem aos 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci (1452-1519), será lançado no dia 2 de outubro nos cinemas da Itália um filme que conta a vida do gênio.

Com direção do mexicano Jesus Garces Lambert, o longa se chama "Io, Leonardo" e possui cerca de uma hora e meia de duração. O ator que interpreta Da Vinci é o italiano Luca Argentero.

"Leonardo é um dos personagens mais complexos sobre os quais conversar, foi como uma jornada iniciática para mim. A intenção era, acima de tudo, descobrir que gênio esse homem realmente era e tudo feito com diálogos originais, ou melhor, retirado de suas obras", explicou Lambert.

O ator Francesco Pannofino, que é o narrador do filme, explicou que precisou de "semanas de leitura e improvisação". O italiano de 60 anos ainda afirmou que o filme mostra um Da Vinci "como ninguém nunca viu".

Considerado uma das figuras mais icônicas da humanidade, Da Vinci está sob os holofotes em 2019, quando se celebra os 500 anos da sua morte. Diversas cidades da Itália e pelo mundo organizaram exposições em homenagem ao gênio.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA