Lego vai reconstruir monumentos italianos no Lago de Garda

Miniaturas ficarão expostas no parque de diversões Gardaland

Lego vai reconstruir monumentos italianos no Lago de Garda (foto: Ansa)
15:10, 17 DezVERONA ZRS

(ANSA) - Miniaturas de monumentos italianos serão reconstruídas em blocos de Lego e ficarão expostas no parque de diversões Gardaland, localizado no Lago de Garda, na região do Vêneto.

As obras vão ser uma das principais atrações do novo parque aquático que está previsto para ser inaugurado em 2020 dentro do Gardaland. Os monumentos ficarão expostos na Miniland, uma grande área dentro do parque destinada apenas para as miniaturas.

Para recriar todos os monumentos, serão necessários cerca de 4,9 milhões de blocos. Entre alguns já finalizados, a Catedral de Milão tem mais de três metros de altura. Já a Basílica de São Pedro, no Vaticano, possui 5,6 metros de largura.

"Existem cerca de 100 monumentos, todos feitos em escala 1:20, especialmente projetados, tornando a Miniland italiana única no mundo", disse Luca Marigo, diretor de vendas e marketing de Gardaland.

O local também terá um espaço dedicado para os monumentos de Veneza. A Basílica e o Campanário de San Marco, por exemplo, precisaram de quase 75 mil peças de Lego para ficarem prontas.

O Coliseu, a Fontana di Trevi, o Duomo e a torre de Pisa são outros monumentos que vão ser recriados para a exposição.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA