Governo italiano lança tour virtual por Pompeia

Vídeo mostra diversas áreas da histórica cidade romana

Tour pelo parque arqueológico foi gravado por um drone
Tour pelo parque arqueológico foi gravado por um drone (foto: Ansa)
12:08, 09 AbrROMA ZRS

(ANSA) - O Ministério dos Bens Culturais da Itália (Mibact) disponibilizou nesta terça-feira (7) um exclusivo tour virtual pelas escavações do Parque Arqueológico de Pompeia, na região da Campânia, no sul do país.

Assim como os museus italianos, a histórica cidade romana de Pompeia também está fechada para visitações por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). No entanto, o sítio arqueológico organizou um passeio virtual pelas escavações usando um drone.

A gravação mostra ao público diversas partes de Pompeia, desde as que são geralmente acessíveis ao público até as áreas fechadas para visitas. Enquanto as imagens são passadas, o vídeo é narrado pelo diretor do Parque Arqueológico de Pompeia, Massimo Osanna.

O vídeo passa pela casa do jardim com os afrescos do triclínio e o pórtico pintado, pela casa de Orione e diversos outros ambientes da histórica cidade romana.

Segundo dados do Mibact, Pompeia recebeu 3,9 milhões de pessoas em 2019 e foi o terceiro museu mais visitado da Itália, atrás somente do Parque Arqueológico do Coliseu, em Roma, e as Gallerie degli Uffizi.

Vídeo 

 

 

(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA