'Recebi presente do céu', diz Andrea Bocelli em ação da Illy

Empresa italiana lança cápsulas compatíveis com outras máquinas

Bocelli se apresentou no Domingo de Páscoa na Catedral de Milão
Bocelli se apresentou no Domingo de Páscoa na Catedral de Milão (foto: ANSA)
07:42, 05 MaiSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - O tenor italiano Andrea Bocelli, que recentemente fez uma emocionante apresentação sem público na Catedral de Milão, afirmou que considera seu talento musical um "presente do céu".

A declaração está em uma entrevista em vídeo feita para a campanha da empresa italiana illycaffè para lançar sua cápsulas de alumínio compatíveis com outras máquinas, apresentada nesta terça-feira (5).

"Cada pessoa é única, não é? Na vida, nascemos para algo. Todos temos um propósito específico, e espero ter feito o meu da melhor maneira possível. Não gosto de pensar que sou único, eu gosto de pensar que recebi um presente do céu e fiz tudo o que me foi possível para compartilhar esse presente com os outros da melhor forma", afirma.

Segundo Bocelli, é preciso ter um "espírito crítico, saudável, autêntico e sincero na vida". "Só dessa maneira podemos melhorar, porque se você está satisfeito com o que fez, certamente não progredirá", salienta o tenor, acrescentando que a diferença entre uma "obra-prima" e uma "obra de arte bonita" é o "detalhe".

"Ser inovador, em minha opinião, significa criar algo baseado na tradição. Nada é inventado do zero, não é? Você sempre melhora algo que já foi feito. Um grande diretor de orquestra com quem tive a sorte de trabalhar, Mimmo Arciuli, dizia que um cantor tem que trabalhar toda a vida para aprimorar uma única nota. E eu acredito que seja verdade", diz o tenor.

Na entrevista, Bocelli ainda conta que viver feliz significa "encontrar a satisfação no que você faz". "É quando você consegue fazer bem e consegue aproveitar todos os resultados que nascem do sacrifício, das coisas que são feitas com paixão todos os dias", afirma.

Para Frederico Canepa, diretor-geral da illycaffè no Brasil, é possível traçar paralelos entre as ideias de Bocelli e de Ernesto Illy, filho do fundador da empresa, Francesco Illy.

"Nossos princípios são muito parecidos com os de Bocelli, já que, igualmente, procuramos sempre melhorar aquilo que já é excelente, em uma busca incessante pela perfeição, pelo que é bom, ético e belo, para levar prazer e um sorriso às pessoas de todo o mundo", diz.

Segundo Canepa, Bocelli "nunca parou de se aperfeiçoar, para poder levar prazer e emoção às pessoas com sua música no melhor nível possível".

"Do mesmo modo como fazemos com nosso café, aperfeiçoando-o incessantemente e tornando a experiência a mais prazerosa e bela possível. Com as compatíveis, que são cápsulas illy que funcionam em outras máquinas de café, queremos levar a mais pessoas o prazer que nosso produto pode oferecer", acrescenta. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA