Arena de Verona adia festival de ópera para 2021

Apesar disso, anfiteatro deve receber espetáculos em agosto

Pedestre com máscara de proteção em frente à Arena de Verona, anfiteatro romano mais bem preservado da Itália
Pedestre com máscara de proteção em frente à Arena de Verona, anfiteatro romano mais bem preservado da Itália (foto: ANSA)
11:26, 06 MaiVERONA ZLR

(ANSA) - A 98ª edição do tradicional festival lírico da Arena de Verona, no norte da Itália, foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e das medidas de distanciamento social para frear os contágios.

Construída provavelmente no século 1 d.C., a arena é menor que o Coliseu de Roma, porém é considerada o anfiteatro romano mais bem preservado da Itália e recebe espetáculos até os dias de hoje. Os principais integram o Festival de Ópera, que acontece anualmente no verão europeu e, em 2020, começaria em 13 de junho.

No entanto, devido à pandemia, a programação do evento, que já estava definida, será realizada em 2021. A inauguração do 98º Festival de Ópera será agora em 19 de junho do ano que vem, com uma versão de "Aida", de Giuseppe Verdi, em forma de concerto. O espetáculo será uma comemoração pelo 150º aniversário da primeira exibição da peça.

Para compensar o cancelamento do festival, a administração da Arena de Verona pretende reabrir o anfiteatro para espetáculos musicais em agosto, com uma dezena de apresentações com protocolos sanitários rígidos para combater o coronavírus.

"O projeto prevê receber 3 mil espectadores [por show], mas não esqueçamos que a capacidade é de 13,5 mil espectadores. É o maior teatro aberto do mundo", disse o prefeito de Verona, Federico Sboarina. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA