Último romance de Elena Ferrante vai virar série do Netflix

"A vida mentirosa dos adultos" foi lançado na Itália em novembro

Capa do novo livro de Elena Ferrante
Capa do novo livro de Elena Ferrante (foto: Divulgação)
11:26, 12 MaiSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O serviço de streaming Netflix anunciou nesta terça-feira (12) que lançará uma série original adaptada do último romance da misteriosa escritora italiana Elena Ferrante, "A vida mentirosa dos adultos", que chega às livrarias brasileiras neste ano.

Em seu perfil em italiano no Twitter, a empresa divulgou um vídeo com trechos do livro narrados pela cantora Emma Marrone, mas ainda não há previsão para a estreia.

"Estamos incrivelmente honrados em poder desenvolver uma série baseada em 'A vida mentirosa dos adultos'. Os livros de Elena Ferrante inspiraram e fascinaram leitoras na Itália e no mundo, e estamos entusiasmados para levar sua última obra para as telas de nosso público global", disse Felipe Tewes, diretor de séries internacionais do Netflix.

A adaptação será feita em parceria com a produtora italiana Fandango, uma das mais tradicionais do país.

Livro

"A vida mentirosa dos adultos" chegou às livrarias da Itália em novembro e narra a história da adolescente Giovanna, que enfrenta a dissipação de suas certezas, o divórcio dos pais e uma pouco exultante iniciação amorosa.

Em 336 páginas (na edição italiana), Ferrante conta as transformações, as dificuldades, o crescimento, o desencanto, as traições e as mentiras dos adultos na vida da jovem. Quando é comparada pelo pai a uma tia excluída da família, a adolescente entra em crise, questiona a própria beleza e faz de tudo para encontrá-la, no que será o estopim para um caminho de descoberta em sua vida.

A obra é ambientada em Nápoles, mas desta vez em Rione Alto e no nobre bairro de Vomero, e não mais na periferia de Lila e Lenù, as protagonistas da célebre "tetralogia napolitana". Esse é o primeiro romance inédito de Ferrante desde "A história da menina perdida", quarto e último volume da série "A amiga genial", publicado em 2014.

O livro chegará às livrarias brasileiras em setembro, pela editora Intrínseca. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA