Greta Thunberg falará no Festival de Veneza durante recreio na escola

Ativista protagoniza documentário exibido na mostra de cinema

Greta Thunberg lidera movimento estudantil global pelo clima
Greta Thunberg lidera movimento estudantil global pelo clima (foto: EPA)
10:14, 03 SetROMA ZLR

(ANSA) - De volta às aulas após um ano sabático dedicado ao ativismo ambiental, a adolescente sueca Greta Thunberg participará do Festival de Veneza nesta sexta-feira (4), em uma videoconferência durante o recreio na sua escola.

A ativista é retratada no documentário "Greta", de Nathan Grossman, que será exibido na seção "Fuori Concorso" ("Fora de Concurso") da mostra de cinema.

No entanto, como voltou para a escola após um ano participando de protestos para cobrar ações dos governos contra as mudanças climáticas, Thunberg não poderá ir ao festival, que começou na última terça (2).

Segundo fontes ouvidas pela ANSA, a ativista participará da coletiva de imprensa sobre o documentário nesta sexta por meio da plataforma Zoom, mas não perderá nenhuma aula, já que fará a videoconferência durante os 15 minutos de recreio na escola.

O documentário de Grossman segue a jovem ativista sueca de 17 anos em sua cruzada em defesa do meio ambiente, incluindo sua viagem de veleiro para participar da Assembleia-Geral da ONU em 2019. Thunberg lidera um movimento global de jovens chamado Fridays for Future e que promove greves estudantis às sextas-feiras. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA