Em Marche, ‘spaghetti mare e monti’ reflete gastronomia

Na parte central da Itália, Marche caracterizada pela sua posição entre colinas e mar

16:34, 09 FevMarche zbf

(ANSA) – Ancora, Ascoli e Fermo eram as três ‘’marcas’’ que faziam fronteiras no passado e resultaram o nome desta região, atualmente conhecida como Marche.Na parte central da Itália, Marche caracterizada pela sua posição “tra mare e monti’’, possuindo um território completo formado por colinas, castelos medievais e localidades históricas.

A gastronomia é variada e procurada por turistas. Muitos queijos são produzidos lá, como o Formaggio di Fossa e o Casciotta. Uma região que apresenta uma variedade infinita de pratos, com carnes de caça, frutos do mar, macarrão, entre alguns outros ingredientes.

Não deixe de provar o “brodetto alla fanesa”, um misto de pescados (pedaços de peixes, lulas, lagostins e camarões) cozidos com azeite, cebola, vinho branco e molho de tomare. Ainda com frutos do mar, o “spaghetti mare e monti” leva lulas, tomates frescos, cogumelos mistos e alho e óleo.

 

#spaghettimareemonti ??

Uma publicação compartilhada por Dolci E Salati ?? (@happy_sidneassy) em

O “coniglio in porchetta” é um coelho desossado e recheado com salame, presunto, pancetta e erva-doce selvagem, assado ao forno e servido em fatias.

* Informações contidas no livro "Itália: Para Comer e Beber Bem", lançado em 2017 por Gerardo Landulfo e Juscelino Pereira. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en