Especial/Onde assistir aos jogos da Copa da Rússia?

Consulados, cinemas e bares exibirão as partidas do Mundial

Confira Consulados, cinemas e bares que exibirão as partidas da Copa do Mundo da Rússia
Confira Consulados, cinemas e bares que exibirão as partidas da Copa do Mundo da Rússia (foto: ANSA)
19:25, 15 JunSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - Em época de Copa do Mundo, diversos locais costumam fazer uma programação diferenciada para que os torcedores possam acompanhar a disputa pela taça. Por todo o Brasil, os lugares de encontro vão de bares a cinemas, passando até mesmo por sedes diplomáticas.

Portugueses e espanhóis, que acompanharam o empolgante empate por 3 a 3 nesta sexta-feira (15), podem assistir às suas seleções na "Casa de Portugal", na Avenida Liberdade, em São Paulo, com direito a bolinho de bacalhau, ou na "Casa da Espanha", na rua Ouvidor Portugal, zona sul da capital paulista.

Os brasileiros apaixonados por futebol e cinema têm a possibilidade de adquirir um ingresso para ver a Copa do Mundo em um telão. Diversas redes, como "Cinemark", "Cinépolis", "UCI" e "Kinoplex", oferecerão sessões especiais para jogos da seleção brasileira em Goiás, Fortaleza, São Paulo, Santa Catarina, dentre outros estados.

Para os argentinos de plantão, recomenda-se o "Moocaires", tradicional "resto bar" (bar e restaurante) do bairro da Mooca, em São Paulo, ponto de encontro dos "hermanos". Decorado com a bandeira argentina, o local oferece comidas e bebidas típicas, como "empanadas" (massa recheada).

Outro pedaço da Argentina na metrópole e que transmitirá as partidas do Mundial é "El Bodegón", no Tatuapé. O primeiro "wine bar" da região conta com garrafas de vinho de diversos lugares do mundo, como Itália, Nova Zelândia e África do Sul.

Já quem torce para a Colômbia poderá visitar "Los Rolos", na Praça Roosevelt, em São Paulo. Recentemente inaugurado, o estabelecimento apresenta pratos e bebidas com toque caseiro e tipicamente colombianos.

Os uruguaios também têm ponto marcado para acompanhar os jogos da Copa da Rússia: "El Tranvía", churrascaria do bairro de Santa Cecília, no centro da capital paulista, ou a unidade da mesma rede no Itaim.

Durante a primeira partida da seleção anfitriã, contra a Arábia Saudita, encerrada em 5 a 0, o Consulado da Rússia reuniu torcedores do país europeu em um bar de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Por sua vez, os torcedores do Marrocos, seleção que perdeu por 1 a 0 para o Irã, puderam se encontrar em Brasília, em um quiosque com a bandeira do país. Apesar da derrota, brasileiros e marroquinos puderam experimentar sanduíche de kafta e caldo de harira.

Os pubs da capital paulista, como O'Malleys e Camden House, são indicados para os fanáticos pela Inglaterra e Austrália.

Por fim, aquele que torce pela Coreia do Sul tem o "Portal da Coreia", na Liberdade, para reunir os amigos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA