Stan Lee completa 93 anos; confira aparições em filmes

'Pai dos quadrinhos' criou personagens como Capitão América

Stan Lee completa 93 anos
Stan Lee completa 93 anos (foto: Divulgação)
19:50, 28 DezSÃO PAULO ZAR

(ANSA) - O norte-americano Stanley Martin Lieber, mais conhecido como Stan Lee ou como um dos pais das histórias em quadrinhos e de alguns dos super-heróis mais famosos e emblemáticos da história, completou 93 anos nesta segunda-feira (28).

 

Nascido em 28 de dezembro de 1922, o escritor, desenhista, produtor de filmes, publicitário e editor foi responsável por dar vida a grandes personagens, como Capitão América - sua primeira criação na década de 1940 -, Homem-Aranha, Hulk, Thor, X-Men, Quarteto Fantástico, Doutor Estranho, Demolidor e Os Vingadores.

 

Além de ter criado as fantasiosas histórias dos quadrinhos, Stan Lee também está por trás de todos os filmes da Marvel Comics relacionados ao seu trabalho. Por isso, na grande maioria de longas de super-heróis da companhia, o norte-americano faz pequenas, mas já esperadas e amadas, aparições.

 

O primeiro longa no qual apareceu foi o "Julgamento do Incrível Hulk", de 1989. A partir daí, o desenhista esteve presente em várias películas e séries, muitas vezes em obras que nem foram criadas por ele, como "Os Simpsons". (ANSA)

 

Confira todas as aparições de Stan Lee em filmes: 

 

 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA