George Clooney tem rosto mais perfeito do mundo, diz estudo

Medidas do ator foram analisadas de acordo com proporção áurea

George Clooney tem rosto mais perfeito do mundo, diz estudo (foto: EPA)
16:45, 07 AgoROMA ZCC

(ANSA) - O ator George Clooney foi considerado o homem com o rosto masculino mais perfeito do mundo, segundo um grupo de cirurgiões plásticos de Londres, que usou uma fórmula grega de matemática para avaliar o norte-americano.
   

De acordo com os especialistas do Centre For Advanced Facial Cosmetic and Plastic Surgery, o rosto do ator tem medidas que mais se aproximam da proporção áurea, equação matemática inventada pelos gregos que costuma ser associada a formas perfeitas na arte e arquitetura desde a Antiguidade.
   

Com 56 anos de idade, o rosto do astro de Hollywood equivale a 91,86% da "proporção mágica". Os testes foram realizados com a ajuda de um programa de computador, que calcula a proporcionalidade entre o tamanho do nariz, do queixo e posição dos olhos.

"Ele tem uma simetria facial bonita e se aproxima mais do que qualquer outro homem com que os gregos consideram o rosto perfeito", disse o médico Julian de Silva.
   

Esta não é a primeira vez que a beleza de Clooney é posta em evidência. Em 2006, o ator foi eleito pela segunda vez o homem mais sexy do mundo pela revista "People".
   

Entre os famosos analisados, a segunda posição ficou com o ator Bradley Cooper (91,80%), seguido de Brad Pitt (90,51%). Em quarto e quinto, aparecem o cantor Harry Styles (89,63%) e o ex-jogador de futebol David Beckham (88,96%), respectivamente.
   

Completam o "Top10", Will Smith (88,88%), Idris Elba (87,93%), Ryan Gosling (87,48%), Zayn Malik (86,5%) e Jamie Fox (85,46%). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA