Veja roteiro pelos locais do casamento entre Harry e Meghan

Casal oficializará união dia 19 de maio, no Castelo de Windsor

Castelo de Windsor está entre os locais imperdíveis para se visitar no Reino Unido.
Castelo de Windsor está entre os locais imperdíveis para se visitar no Reino Unido. (foto: ANSA)
14:33, 07 MaiROMA ZCC

(ANSA) - Com mais de 2,5 mil convidados, o casamento real entre o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle será realizado no dia 19 de maio, ao meio-dia (horário local) no Castelo de Windsor, no Reino Unido.

A cerimônia será uma das mais aguardadas do ano, tanto que contará com transmissão ao vivo pela rede britânica "BBC". Além disso, é esperada a presença de mais de 100 mil pessoas nas proximidades do castelo.

Para quem não foi convidado e mesmo assim viajará para a Inglaterra, na tentativa de ficar entre a multidão, a ANSA separou um guia dos lugares em que o casal passará durante a cerimônia.

Cidade de Windsor: Local de uma das residências oficiais da família real, está localizada em Bershire, às margens do Tâmisa, entre as cidades de Maidenhead e Reading. Windsor é uma histórica cidade britânica, pequena o suficiente para ser visitada a pé, onde tudo - desde os prédios até os hotéis e itens à venda nas lojas - faz alusão à rainha Elizabeth II e sua família.

Geralmente, todos os dias, às 11 horas, em frente ao Castelo de Windsor, tem a troca da guarda, um compromisso que não se pode perder, mas, em 19 de maio, a cerimônia será cancelada para os preparativos do casamento.

Castelo de Windsor: Residência oficial da família real, o Castelo de Windsor foi construído no século XI, sendo a fortaleza há mais tempo habitada em todo o mundo. Mais de 500 pessoas vivem e trabalham no local.

O castelo sobreviveu ao tempo, desde o tumultuado período da Guerra Civil Inglesa até os bombardeios da Segunda Guerra Mundial. O lugar é utilizado pelos monarcas a partir do reinado de Henrique I, que foi entre 1100 e 1135.

Capela de São Jorge: A Capela de São Jorge, datada do século XVI, é a mesma igreja em que Harry foi batizado e onde o príncipe Charles se casou com sua segunda esposa, Camilla.

O local, um dos monumentos mais famosos e emblemáticos da família real britânica, é pequeno em comparação com a tradicional Abadia de Westminster, onde o principe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, se casaram.

A igreja está localizada no interior da residência, na parte inferior do castelo, e pode hospedar cerca de 800 convidados.

Após serem declarados marido e mulher, o casal real irá percorrer, de carruagem, os principais pontos da cidade. Harry e Meghan voltarão ao castelo para celebrar o restante do evento.

No entanto, para quem não quer ficar no meio da multidão, é possível passar pelos locais onde a história do novo casal real começou. Uma das opções é o restaurante do hotel Dean Street Townhouse, estabelecimento onde Harry e Meghan se conheceram.

Outra possibilidade é o jardim do Palácio de Kensington, onde Harry anunciou oficialmente que se casaria com Meghan. A construção é uma das mais famosas da família real.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA