Duques William e Kate batizam príncipe Louis

A rainha Elizabeth II não compareceu à cerimônia

Duques William e Kate batizam príncipe Louis (foto: EPA)
15:16, 09 JulLONDRES ZLR

(ANSA) - Os duques de Cambridge, William e Kate Middleton, batizaram nesta segunda-feira (9) seu terceiro filho, Louis Arthur Charles, de dois meses de idade, sem a presença da rainha Elizabeth II e de seu marido, Philip.

A cerimônia, privada, ocorreu na capela real do Palácio St. James, na primeira vez que os duques e seus três filhos apareceram juntos em público. Louis foi batizado por três casais de padrinhos, nenhum deles pertencente à monarquia.

O batismo foi conduzido pelo arcebispo da Cantuária, Justin Welby, o mesmo que casou o príncipe Harry com a atriz Meghan Markle. O novo casal real compareceu à cerimônia e presenteou o sobrinho com uma primeira edição de "Ursinho Pooh" avaliada em 8 mil libras esterlinas (cerca de R$ 40 mil).

Seguindo a tradição da monarquia, Louis foi batizado com água proveniente do Rio Jordão, na Terra Santa, onde Jesus Cristo teria recebido o primeiro sacramento. Por meio de uma nota, a realeza informou que a ausência de Elizabeth II e Philip foi decidida "há tempos" e não se deveu a motivos de saúde. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA