Vídeo mostra momento do acidente de George Clooney na Itália

Carro invadiu a contramão para virar à esquerda e acertou moto

Imagem do acidente com George Clooney na Sardenha
Imagem do acidente com George Clooney na Sardenha (foto: EPA)
21:19, 11 JulOLBIA ZLR

(ANSA) - Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (11) mostra o exato momento do acidente envolvendo o ator norte-americano George Clooney na ilha da Sardenha, no sul da Itália.

O episódio ocorreu na última terça (10), quando o astro, que está no país para gravar a série "Catch-22", chocou sua moto contra uma Mercedes.

A gravação, obtida pelo jornal "Corriere della Sera", mostra o automóvel invadindo a mão contrária para fazer uma conversão à esquerda. Uma primeira moto vindo no sentido inverso consegue desviar, mas a de Clooney se choca de frente com o carro.

O ator foi levado a um pronto-socorro em Olbia, com suspeita de fratura no quadril, mas foi constatada apenas uma leve contusão no joelho. Ele ficará de repouso por 20 dias e já recebeu alta.

Em entrevista à ANSA, o motorista da Mercedes, Antonello Viglino, de 67 anos, disse que estava parado no "centro da estrada", pronto para "virar à esquerda". "Quando apareceram duas motos. A primeira evitou a batida, a segunda veio sobre mim", contou.

No entanto, o vídeo do acidente mostra claramente que Viglino estava na mão contrária. "Socorri o acidentado, como teria feito com qualquer outro. Tirei o capacete dele para que ele respirasse melhor e perguntei se ele conseguia mexer as pernas. Naquele momento, vi que se tratava de Clooney, mas minha postura não mudou", disse o motorista. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA