Asia Argento ameaça processar McGowan por 'mentiras'

Atriz italiana é acusada de cometer abuso sexual

Asia Argento ameaça processar McGowan por 'mentiras' (foto: ANSA)
20:01, 18 SetNOVA YORK ZCC

(ANSA) - A atriz italiana Asia Argento ameaçou processar sua "ex-amiga" Rose McGowan caso ela não retire as afirmações que a acusam de cometer assédio sexual.

"Querida Rose, é com sincero pesar que lhe dou 24 horas para me retratar e me pedir desculpas pelas terríveis mentiras que você disse em 27 de agosto contra mim", alertou no Twitter.
   

"Se você não fizer algo imediatamente, não tenho escolha a não ser iniciar a ação legal", acrescentou Argento, acusada de assediar sexualmente o ator norte-americano Jimmy Bennett.
   

No mês passado, a atriz McGowan, suposta fonte de mensagens trocadas com Argento na época do assédio, quebrou o silêncio e disse que não era "cúmplice do incidente".

Em outubro de 2017, a atriz italiana contou à New Yorker ter sido abusada pelo produtor de Hollywood Harvey Weinstein. Ela é uma das líderes do movimento "Me Too" ("Eu Também"), que combate a violência sexual, mas viu sua imagem ser abalada pelo escândalo.

Argento teria aceitado um acordo para impedir uma ação movida por Bennett para evitar o alvoroço. No entanto, ela negou que tivesse feito sexo com o jovem. A polêmica causou o afastamento de Argento do programa de talentos "X Factor", do qual era jurada. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA