Rede de restaurantes de Jamie Oliver entra em recuperação

Ao menos 22 das 25 unidades no Reino Unido foram fechadas

Cartaz anuncia fechamento de restaurante de Jamie Oliver no centro de Londres
Cartaz anuncia fechamento de restaurante de Jamie Oliver no centro de Londres (foto: EPA)
16:06, 21 MaiSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A cadeia de restaurantes do célebre chef britânico Jamie Oliver entrou em recuperação extrajudicial, o que levou ao fechamento de 22 das 25 unidades do grupo no Reino Unido e à demissão de cerca de mil funcionários.

Segundo a BBC, a rede, que enfrenta graves problemas financeiros, está agora sob gestão da consultoria KPMG. "Estou devastado porque nossos amados restaurantes no Reino Unido entraram em recuperação. Estou profundamente entristecido por esse episódio e gostaria de agradecer a todas as pessoas que colocaram seus corações e suas almas neste negócio", disse Oliver no Twitter.

Duas unidades do restaurante Jamie's Italian e uma do Jamie Oliver's Diner continuarão abertas, enquanto os novos administradores estudam opções para os pontos de venda, de acordo com a BBC.

As unidades internacionais, incluindo as três que ficam no Brasil (São Paulo, Campinas e Curitiba), têm gestão independente e não serão afetadas. Segundo a KPMG, o chef chegou a investir 4 milhões de libras neste ano para tentar salvar o negócio, mas não foi suficiente.

"À luz do difícil ambiente de negócios atualmente, os diretores resolverem nomear novos administradores", diz um comunicado da consultoria. Jamie Oliver ganhou fama mundial por causa de seus programas culinários na TV e, além de publicar livros e fundar sua rede de restaurantes, virou ativista contra a obesidade infantil. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en