Atriz italiana Lucía Bosè falece aos 89 anos

Artista estava internada havia três dias por pneumonia

Lucía Bosè participou de dezenas de filmes ao longo da vida
Lucía Bosè participou de dezenas de filmes ao longo da vida (foto: ANSA)
08:09, 24 MarROMA ZGT

(ANSA) - A atriz italiana Lucía Bosè, 89 anos, faleceu nesta segunda-feira (23), informou seu filho, o cantor e ator espanhol Miguel Bosè, em sua conta no Twitter.

"Queridos amigos... vos comunico que minha mãe Lucía Bosè acaba de falecer. Ela já está no melhor dos lugares", escreveu o cantor.

De acordo com a mídia espanhola, a artista faleceu de pneumonia, após passar três dias internada em um hospital de Segóvia. No entanto, diversos veículos apontam que ela teria falecido por conta do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Bosè ficou mundialmente famosa em 1947, aos 16 anos, quando foi a vencedora do concurso Miss Itália. Com a fama, começou sua carreira no cinema, tendo participado de vários longas do diretor Luis Buñuel, Federico Fellini, Michelangelo Antonioni, Giuseppe de Santis e Jean Cocteau.

Entre suas principais atuações, estão os filmes "Assim é a aurora" (1955), "O Testamento de Orfeu" (1960) e "Satyricon de Fellini" (1969). Em 1955, casou-se com o toureiro profissional Luis Miguel Dominguín, em um dos casamentos mais luxuosos da década.

Com ele, teve três filhos - Miguel, Paola e Lucía. O casamento foi desfeito em 1967. Ela morava em Segóvia, enquanto as filhas moram em Valência e Miguel no México. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA