Caminhada conquista cada vez mais adeptos

O prática esportiva é a preferida e mais praticada

14:56, 09 JanROMA EBA

(ANSA) - O esporte mais praticado pela maioria das pessoas é a caminhada, revela o relatório anual sobre esporte e fitness apresentado pela Healt, Raquet & Sport Club Association de Boston, nos Estados Unidos (EUA). Segundo o estudo, 65% das mulheres e 45% dos homens amam caminhar. A caminhada se tornou o esporte mais querido, supera a corrida (opção de 35% dos homens e de 34% das mulheres) e as atividades propostas por academias perdem cada vez mais praticantes.
    Já nos clubes de fitness a ginástica voltada para a beleza do corpo, chamada calisthenics está na moda, diferente do Pilates que vêm perdendo a preferência das pessoas, revela o relatório.
    Já a fidelidade às academias está em baixa, 59 milhões de norte-americanos ainda usam esta prática, os sócios já caíram para 50 milhões e a fidelidade aos clubes é muito curta, dura no máximo 1 ou 2 anos.
    As academias perderam no último ano 32% dos inscritos, os clubes que oferecem mais serviços que o simples fitness, dotados de massagens e Spa, já registram um aumento de 25%.
    As atividades preferidas para manter a forma são as praticadas fora das academias, cerca de 60% dos norte-americanos caminham, 40% corre, 30% joga boliche ou bilhar. Já 25% anda de bicicleta, nada ou faz trilhas em montanhas. Em seguida aparecem a pesca, camping, basquete, golfe ou tênis, esqui, ping-pong, snowboarding e baseball.
    Já quem opta pela academia frequenta este ambiente em média duas vezes por semana e entre as atividades de grupo da moda aparecem em primeiro lugar as aeróbicas de alto impacto, yoga, bicicleta e hidroginástica. Já a prática do step supera o Pilates e o calisthenics está conquistando cada vez mais espaço. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA