Reprodução assistida já gerou mais de 8 milhões de bebês

Dados foram apresentados durante congresso em Barcelona

Reprodução assistida já gerou mais de 8 milhões de bebês
Reprodução assistida já gerou mais de 8 milhões de bebês (foto: ANSA)
19:17, 04 JulSÃO PAULO 04 ZLR

(ANSA) - Depois de 40 anos do nascimento do primeiro bebê de proveta, a inglesa Louise Brown, outras 8 milhões de crianças já vieram ao mundo mediante procedimentos de reprodução assistida.

Os dados foram apresentados no 34º Congresso da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (Eshre), que acontece em Barcelona, na Espanha.

"A estimativa evidencia um forte aumento do uso da técnica de fertilização in vitro (FIV) para o tratamento da infertilidade", comentaram os especialistas.

Segundo o Eshre, atualmente, mais de meio milhão de crianças nascem por ano por reprodução assistida, incluindo fertilização in vitro, inseminação artificial e transferência intratubárica de gametas ou zigotos.

A Espanha é o país europeu mais ativo nesse setor: em 2015, foram efetuados 119.875 ciclos de tratamento; em seguida aparecem Rússia (110.723), Alemanha (96.512) e França (93.918).

Ainda em 2015, segundo os dados apresentados no congresso, foram realizados cerca de 800 mil ciclos de tratamentos de reprodução assistida no mundo, com o nascimento de 157.449 crianças. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA