Vazamento de mais de 20 mil litros de óleo atinge Rio Negro

Transportadora do combustível foi notificada e deve ser multada

Vazamento de mais de 20 mil litros de óleo atinge Rio Negro
Vazamento de mais de 20 mil litros de óleo atinge Rio Negro (foto: Ive Rylo/ G1 AM)
10:55, 02 AbrSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - Pelo menos 24 mil litros de óleo foram despejados no Rio Negro depois do tanque de uma carreta que transportava emulsão asfáltica vazar durante uma tentativa de furto.

O caso foi registrado na madrugada de domingo (31) no bairro Santo Antônio, na zona oeste de Manaus, no Amazonas, informou o portal G1.
   

De acordo com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), uma de quatro carretas com tanques abastecidos foi alvo da tentativa frustrada de furto. Todos os veículos estavam estacionados no portão de acesso do porto de São Raimundo, na estrada Padre Agostinho Caballero Martin.

Segundo a publicação, na ocasião, o óleo escorreu pela avenida e entrou em um bueiro, atingindo a água do rio e ficando retido entre os barcos atracados no local. Além disso, o combustível chegou a cobrir boa parte da vegetação.

O Ibama e Ipaam foram acionados e uma barreira de contenção deverá ser montada para conter o óleo. A transportadora deve ser notificada e pode ser multada por dano ambiental. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA