Escola italiana une sustentabilidade e cinema em projeto

Alunos vão produzir 3 curtas-metragens sobre assuntos ambientais

Escola italiana une sustentabilidade e cinema em projeto
Escola italiana une sustentabilidade e cinema em projeto (foto: Ansa)
15:03, 06 FevROMA ZRS

(ANSA) - Uma escola de cinema em Roma, na Itália, desenvolveu um projeto onde 13 jovens de cinco países diferentes irão misturar produção cinematográfica com sustentabilidade.

O projeto, que é denominado "Bamboo", conta com jovens da Itália, Irã, China, Rússia e Cuba, com idades entre 19 e 25 anos.

Os alunos terão que apresentar ao público até abril deste ano três curtas-metragens com temas sustentáveis. Eles vão desenvolver técnicas de produção e entender assuntos sobre sustentabilidade. Para isso, estão agendadas diversas reuniões com especialistas e estudantes de outras áreas.

Um destes encontros será entre os alunos do "Bamboo" e estudantes da Universidade Roma Tre, onde em um debate nas mídias sociais vão abordar a questão da sustentabilidade.

Na agenda do projeto, também está marcada uma reunião entre os jovens da"Bamboo" com outros estudantes de arquitetura. O objetivo é debater sobre as soluções sustentáveis na área.

Por fim, também será organizado uma conversa com especialistas na área de evolução para falar sobre o futuro e as possíveis soluções para a proteção do planeta Terra.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA