'Pare de queimar a Amazônia', diz Biden sobre Bolsonaro

Candidato disse que presidente do Brasil deve ser cobrado

Joe Biden deve enfrentar Donald Trump nas eleições de 2020
Joe Biden deve enfrentar Donald Trump nas eleições de 2020 (foto: ANSA)
10:28, 22 MaiNOVA YORK ZLR

(ANSA) - O candidato democrata Joe Biden afirmou nesta sexta-feira (22) que os Estados Unidos deveriam cobrar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pelos incêndios na Amazônia.

A declaração foi dada em entrevista à emissora CNBC, que questionou o ex-vice de Barack Obama sobre suas políticas ambientais.

"Nós deveríamos ter um presidente que estivesse falando agora com o presidente do Brasil, dizendo: 'Olhe, pare de queimar a Amazônia', que é maior sumidouro de carbono no mundo", declarou Biden.

Na entrevista, o candidato também prometeu investir em energias renováveis e promover uma "política racional" sobre o aquecimento global para criar empregos.

Vice-presidente dos EUA entre 2009 e 2017 e senador por Delaware entre 1973 e 2009, Biden deve ser o adversário do republicano Donald Trump nas eleições de 2020.

No segundo semestre do ano passado, a escalada dos incêndios na Amazônia atraiu a atenção do mundo e aumentou as cobranças da comunidade internacional sobre o Brasil.

Líderes da União Europeia, como o presidente da França, Emmanuel Macron, chegaram a colocar em dúvida a assinatura do acordo de livre comércio com o Mercosul por causa das queimadas. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA