China aprova vacina anti-Covid da Sinopharm para uso geral

País já aplicou mais de 3 milhões de doses de imunizantes

Sinopharm tem a primeira vacina aprovada na China para uso geral
Sinopharm tem a primeira vacina aprovada na China para uso geral (foto: EPA)
10:19, 31 DezPEQUIM ZGT

(ANSA) - As autoridades de saúde da China autorizaram nesta quinta-feira (31) o uso geral da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela estatal China National Pharmaceutical Group (Sinopharm).

Essa é a primeira vacina do país a receber esse tipo de autorização. Até o momento, dois imunizantes da Sinopharm e um da Sinovac estavam sendo dados para a grupos prioritários e para chineses que precisavam viajar para o exterior por motivos de trabalho ou estudos. Segundo relatório do governo, mais de três milhões de doses já foram aplicadas.

O vice-diretor da Comissão Sanitária Nacional, Zeng Yixin, confirmou que a vacinação continuará sendo gratuita para todos os cidadãos.

A autorização vem um dia depois da Sinopharm informar que sua vacina teve 79,34% de eficácia na prevenção da Covid-19 na fase três de testes clínicos.

Após a aplicação da segunda dose, todos os voluntários apresentaram "elevados níveis de anticorpos" contra o coronavírus Sars-CoV-2 e uma taxa de soroconversão de 99,52%. (ANSA).


   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA