Anac confirma que avião que caiu com Boechat estava regular

Anac confirma que avião que caiu com Boechat estava regular
Anac confirma que avião que caiu com Boechat estava regular (foto: José Lucena/Futura Press)
18:33, 11 FevSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na tarde desta segunda-feira (11) que o helicóptero que caiu em São Paulo, matando o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci, estava em situação regular junto ao órgão.
   

"De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave estava com o Certificado de Aeronavegabilidade válido, bem como a Inspeção Anual de Manutenção, ou seja, em situação regular", diz o comunicado.
   

Segundo a Anac, o helicóptero, de matrícula PT-HPG, da fabricante Bell Helicopter, tinha certificado válido até maio de 2023. A aeronave, de propriedade da RQ Servicos Aéreos Especializados LTDA, retornava para a capital paulista quando caiu no trecho do Rodoanel que dá acesso à Rodovia Anhanguera, em São Paulo, após levar Boechat para participar de um evento de um laboratório farmacêutico em Campinas.
   

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, iniciaram um inquérito sobre a queda do helicóptero, informou o site "G1".
   

O órgão, citado pela publicação, informa que agentes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) coletarão dados, como "fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en
Advertisement