DEM lança pré-candidatura de Rodrigo Maia à Presidência

É a 1ª vez desde 1989 que o partido tem nome próprio indicado

DEM lança pré-candidatura de Rodrigo Maia à Presidência
DEM lança pré-candidatura de Rodrigo Maia à Presidência (foto: EPA)
17:24, 08 MarSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O partido Democratas (DEM) lançou nesta quinta-feira (8) a pré-candidatura de Rodrigo Maia à presidência da República.

Atual chefe da Câmara dos Deputados, Maia foi anunciado como presidenciável durante a convenção nacional do partido, pelo ministro da Educação e vice-mandatário do DEM, Mendonça Filho.

"Quero construir com o povo brasileiro um pacto para rompermos com o que há de velho e atrasado na política brasileira", disse durante o discurso. Esta é a primeira vez desde 1989 que o partido, herdeiro do PFL, tem um nome próprio para indicar ao Planalto.

"Rodrigo Maia não será candidato nem de governo, nem de oposição. Será candidato do DEM, do ideário que estamos construindo, de um conjunto de ideias e propostas para o futuro do Brasil", declarou ACM Neto, atual prefeito de Salvador e eleito como presidente do partido durante a convenção.

O evento também contou com a presença de outras siglas, como MDB, PP e PSC. Ainda que sua candidatura não tenha "nenhum vínculo com Michel Temer", Maia disse que seguirá os pontos propostos pelo presidente da República.

De acordo com a última pesquisa de intenção de voto, ele aparece com 1% de popularidade. No entanto, Maia acredita que vai "decolar" e não vê "problemas em disputar com baixa intenção de voto". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA