Temer convoca reunião para discutir intervenção no Rio

Decreto federal está em vigor há quase três meses

Temer convoca reunião para discutir intervenção no Rio
Temer convoca reunião para discutir intervenção no Rio (foto: EPA)
13:08, 10 MaiSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O presidente Michel Temer discute, às 15h de hoje (10), no Palácio do Planalto, a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, com o interventor general Walter Souza Braga Netto; o secretário de Segurança Pública do estado, general Richard Nunes; o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Freire Gomes.

Em entrevista exclusiva a veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no último dia 4, Temer disse que a operação no Rio de Janeiro começa a dar resultados após quase três meses da assinatura do decreto de intervenção federal.

O presidente lembrou que já ocupou o cargo de secretário de Segurança Pública de São Paulo por duas vezes, e disse ter experiência para saber que essas ações costumam levar tempo para apresentar resultados.

"A presença da intervenção, dos interventores federais no Rio de Janeiro, de alguma maneira, começou a dar uma sensação de segurança no Rio de Janeiro", disse na entrevista. Fonte: Agência Brasil (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA