Bolsonaro tem 26% das intenções de voto, diz Ibope

O candidato do PSL, no entanto, é o mais rejeitado

Bolsonaro tem 26% das intenções de voto, diz Ibope
Bolsonaro tem 26% das intenções de voto, diz Ibope (foto: ANSA)
09:30, 12 SetSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - Em pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (11), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança da corrida presidencial, com 26% das intenções de voto.

Esse número representa um aumento de quatro pontos percentuais desde o último levantamento feito pelo instituto, publicado em 5 de setembro.

Na sequência, aparecem tecnicamente empatados Ciro Gomes (11%), Marina Silva (9%), Geraldo Alckmin (9%) e Fernando Haddad (8%).

Os demais candidatos (Alvaro Dias, João Amoêdo, Henrique Meirelles, Vera Lúcia, Cabo Daciolo, João Goulart Filho, Eymael e Guilherme Boulos) variam dentro da margem de erro entre 0% e 3% das intenções de voto.

Além disso, as simulações de segundo turno apontam para uma melhora de Bolsonaro, que subiu alguns pontos e está empatado tecnicamente com todos os eventuais adversários. Já os votos brancos no primeiro turno caíram de 29% para 19%, enquanto o número dos que não sabem ou não responderam passou de 9% para 7%.

Por outro lado, Bolsonaro lidera isoladamente também na rejeição, com 41%, seguido por Marina, com 24%, Haddad, com 23%, e Alckmin, com 19%. O Ibope realizou o levantamento entre os dias 8 e 10 de setembro e ouviu 2.002 eleitores. A pesquisa, que está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05221/2018, apresenta margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA