Treze estados brasileiros elegeram governadores no 1º turno

Outros 14 estados terão pleito em 28 de outubro

Treze estados brasileiros elegeram governadores no 1º turno
Treze estados brasileiros elegeram governadores no 1º turno (foto: EPA)
22:54, 07 OutSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - Ao todo, 13 estados brasileiros elegeram no primeiro turno seus novos governadores. Outros 14 estadão irão para o segundo turno em 28 de outubro.

Confira os resultados:

Eleitos no primeiro turno:

    Acre: Gladson Cameli, do PP, ficou com 53% dos votos válidos, contra 34% de Marcus Alexandre, com 34%.
    Alagoas - O candidato Renan Filho, do MDB, foi eleito em primeiro turno como governador de Alagoas, com 77% dos votos válidos, contra Josan Leite, do PSL, com 10%.
    Bahia - O candidato petista Rui Costa venceu as eleições com 75% dos votos, contra 22% de Zé Ronaldo, do DEM.
    Ceará - O candidato do PT no Ceará, Camilo, foi eleito governador no primeiro turno, com 79% dos votos. Em segundo, ficou general Theophilo, com 11%.
    Maranhão - Com 59% dos votos válidos, Flávio Dino venceu as eleições ao governo do Maranhão com 59% dos votos. Em segundo, ficou Roseana Sarney, do MDB, com 29,4%.
    Paraíba - O candidato do PSB ao governo da Paraíba, João, foi eleito no primeiro turno, com 58 % dos votos válidos, contra 23% de Lucélio Cartaxo.
    Paraná - O candidato Ratinho Júnior, do PSD, foi eleito governador do Paraná, com 60,16% dos votos válidos. A candidata Cida Borghetti, do PP, ficou em segundo lugar, com 15,49%. Piauí - O petista Wellington Dias venceu o governo do Piauí com 55% dos votos válidos, com 20% do Dr. Pessoa, do Solidariedade.
    Espírito Santo - O candidato do PSB, Renato Casagrande, foi eleito no primeiro turno, com 55%, contra 27% de Manato, do PSL.
    Mato Grosso - Mauro Mendes, do DEM, venceu o governo do Mato Grosso com 58% dos votos. O segundo colocado, Wellington Fagundes (PR), ficou com 19%.
    Tocantins - Mauro Carlesse, do PHS, foi eleito com 57,24% como governador do Tocantins. Carlos Amastha, do PSB, ficou com o segundo lugar, com 31%.
    Goiás - Ronaldo Caiado, do DEM, venceu em Goiás com 59% dos votos. Daniel Vilela, do MDB, ficou com 16%.
   

      Disputas de segundo turno:

       Amapá - Os candidatos Waldez (PDT) e Davi (DEM) disputarão o segundo turno para o cargo de governador, conquistando 48% e 33% dos votos válidos, respectivamente. Amazonas - Wilson Lima (PSC) e Amazonino Mendes (PDT) se enfrentaram no segundo turno pelo governo do Amazonas. Eles tiveram 34% e 32% dos votos válidos, respectivamente. 

      Distrito Federal - O candidato Ibaneis Rocha, do MDB, foi o mais votado para governador do Distrito Federal, com 41% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou Rodrigo Rollemberg, com 13,94%, que disputará o segundo turno com Rocha.

    São Paulo - O tucano João Doria foi o mais votado como governador de São Paulo, com 31% dos votos válidos, e enfrentará no segundo turno o candidato Marcio França, do PSB, com 21%.
    Minas Gerais - O candidato do partido Novo, Romeu Zema, teve 43% dos votos e disputa com o tucano Antonio Anastasia (29%) o segundo turno. Pará - Os candidatos Helder, do MDB, e Marcio Miranda, DEM, se enfrentarão em 28 de outubro novamente. Eles receberam 47% e 30% dos votos válidos no primeiro turno.
    Rio de Janeiro - O candidato do PSC, Wilson Witzel, e o do DEM, Eduardo Paes, vão se enfrentar no segundo turno das eleições pelo governo do Rio de Janeiro. Eles conquistaram 41,28% e 19,53% dos votos válidos, respectivamente. Rio Grande do Norte - Fatima Bezerra, do PT, encarará Carlos Eduardo, do PDT, no dia 28 de outubro. Ela ficou com 46% dos votos válidos, enquanto ele conquistou 32,55%.
    Rio Grande do Sul - O candidato do PSDB, Eduardo Leite, vai disputar o segundo turno com José Ivo Sartori, do MDB. O tucano obteve 35,23%, contra 31,60% de Sartori.
    Rondônia - Expedito Junior, do PSDB, teve 31% dos votos válidos, e vai com vantagem para o segundo turno contra Coronel Marcos Rocha, que obteve 24%.
    Roraima - O governador de Roraima será definido em 28 de outubro, entre Antonio Denarium (PSL), que conquistou 42,28% dos votos, e Anchieta (PSDB), com 38,35%.
    Mato Grosso do Sul - O candidato Reinaldo Azambuja, do PSDB, foi o mais votado, com 44%, e disputará o segundo turno com o Juiz Odilon, do PDT, que teve 31%.
    Santa Catarina - Vão disputar o segundo turno em Santa Catarina os candidatos Gelson Merísio, do PSD, com 31% dos votos, e o Comandantes Moisés, do PSL, com 29%. Sergipe - Os candidatos Belivaldo (PSD) e Valadares Filho (PSB) se enfrentarão no segundo turno, com 40% e 21% dos votos conquistados no primeiro turno. Minas Gerais - Os candidatos Romeu Zema (Novo) e Antonio Anastasia (PSDB) vão disputar o segundo turno em Minas Gerais, com 43% e 29% dos votos válidos, respectivamente. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA