Trump e Bolsonaro se reunirão em 19 de março

Presidente visitará EUA, Chile e Israel neste mês

Donald Trump receberá Jair Bolsonaro na Casa Branca
Donald Trump receberá Jair Bolsonaro na Casa Branca (foto: EPA)
10:05, 09 MarSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - Os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro e Donald Trump, vão se encontrar no próximo dia 19, segundo comunicado da Casa Branca. Entre os temas que poderão ser discutidos no encontro, destacam-se a cooperação na área da defesa, políticas comerciais, combate ao crime transnacional e a crise na Venezuela.

De acordo com a Casa Branca, Bolsonaro e Trump vão conversar sobre os esforços para fornecer ajuda humanitária à Venezuela. Brasil, Estados Unidos e Colômbia lideraram o movimento para pressionar o regime de Nicolás Maduro, a quem chamam de ditador.

Mais de 50 nações no total, incluindo Brasil e EUA, reconhecem Juan Guaidó, autodeclarado presidente da Venezuela, como legítimo.

A visita de Bolsonaro deve ocorrer entre os dias 18 e 22 deste mês. O ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fizeram viagens aos Estados Unidos para preparar a visita do presidente da República, que em março também deve passar por Chile e Israel. (ANSA)(Com informações da Agência Brasil)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA