São Paulo ganha Frente Parlamentar Ítalo-Brasileira

Grupo tem objetivo de promover valorização cultural e parcerias

São Paulo ganha Frente Parlamentar Ítalo-Brasileira
São Paulo ganha Frente Parlamentar Ítalo-Brasileira (foto: Ansa)
19:46, 26 JunSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e o Consulado-Geral italiano criaram uma Frente Parlamentar de Valorização da Cultura Ítalo-Brasileira. A iniciativa tem como objetivo promover a diplomacia entre a Itália e o estado de São Paulo e já foi instituída com publicação na Gazeta Oficial (ato nº 105 de 2019).

A Frente Parlamentar tem o apoio do presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, e de outros 30 deputados, quase um terço do total da Assembleia Legislativa.

A cerimônia solene de constituição da Frente Parlamentar ocorreu na última segunda-feira (24), na presença do cônsul-geral Filippo La Rosa, do cônsul-adjunto Simone Panfili, dos deputados Paulo Fiorilo (PT), Castello Branco (PSL) e Carlos Eduardo Pignatari (PSDB), além de representantes de empresas italianas, como Pirelli e Generali.

De acordo com o consulado italiano em São Paulo, a iniciativa vem após duas décadas de experiência positiva parlamentar entre Itália e Brasil, com estreita colaboração entre a Câmara dos Deputados italiana e o Congresso Federal brasileiro.

Dessa forma, o consulado pretende replicar a experiência da esfera federal nesse grupo de amizade parlamentar estadual, atingindo também as cidades do interior do estado de São Paulo, circunscrição do consulado-geral e onde vivem milhões de descendentes italianos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA