'Está definido', diz Bolsonaro sobre Eduardo embaixador

Filho do presidente será indicado para representar país nos EUA

Eduardo Bolsonaro citou intercâmbio nos EUA como motivo para justificar sua nomeação como embaixador
Eduardo Bolsonaro citou intercâmbio nos EUA como motivo para justificar sua nomeação como embaixador (foto: ANSA)
16:48, 16 JulSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (16) que a indicação de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, para o cargo de embaixador nos Estados Unidos está "definida".

Segundo o mandatário, no entanto, ainda faltam algumas etapas a serem cumpridas para formalizar a nomeação. "Da minha parte está definido. Conversei com ele anteontem [domingo]. Há interesse. A gente fica preocupado, é uma tremenda responsabilidade. Acho que, se tiverem argumentos contrários, que não seja isso que se fala por aí. Não é nepotismo, tem uma súmula do Supremo nesse sentido", disse Bolsonaro.

Eduardo tem 35 anos recém-completados, idade mínima para ser embaixador, e nenhuma experiência diplomática. O deputado, no entanto, usa como argumentos em sua defesa os fatos de ser presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara desde o início do ano e de ter feito intercâmbio nos EUA.

Seu pai disse que ainda é preciso consultar o governo americano sobre a nomeação. A indicação de Eduardo também necessitará do aval do Senado. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA