Trump diz que 'não sabia' sobre Eduardo, mas elogia indicação

Bolsonaro escolheu seu filho para ser embaixador nos EUA

Donald Trump concede coletiva de imprensa na Casa Branca
Donald Trump concede coletiva de imprensa na Casa Branca (foto: EPA)
16:59, 30 JulSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (30) que não sabia sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil em Washington, mas elogiou a escolha feita por seu pai, Jair Bolsonaro.

"Eu não acho que seja nepotismo, porque seu filho ajudou muito na campanha, seu filho é extraordinário. Acho que é uma grande indicação, eu não sabia disso", afirmou Trump, ao ser questionado pela jornalista Raquel Krahenbühl, da Globo News, em coletiva de imprensa.

"Eu conheço o filho dele, acho o filho dele extraordinário, é um jovem brilhante e incrível. Eu conheço o filho dele, provavelmente é por esse motivo que eles fizeram isso", declarou o presidente dos EUA.

O governo Bolsonaro já submeteu aos Estados Unidos a indicação de Eduardo, que também precisará passar por sabatina no Senado. O deputado federal tem 35 anos recém-completados - idade mínima para ser embaixador - e nenhuma experiência diplomática.

Eduardo, no entanto, usa como argumentos em favor de sua indicação os fatos de ser presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e de ter feito intercâmbio nos EUA. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA