Bolsonaro é alvo de protestos em frente à sede da ONU

Presidente fará discurso de abertura da Assembleia Geral

Bolsonaro é alvo de protestos em frente à sede da ONU
Bolsonaro é alvo de protestos em frente à sede da ONU (foto: ANSA)
10:38, 24 SetNOVA YORK ZCC

(ANSA) - Dezenas de pessoas realizam nesta terça-feira (24) uma manifestação em frente ao Palácio de Vidro, sede das Nações Unidas em Nova York, contra o presidente Jair Bolsonaro, que fará a abertura da 74ª Assembleia Geral da ONU.

Os manifestantes exibem um manequim com a aparência do mandatário brasileiro e gritam frases em defesa da Amazônia.

Nas proximidades, outro grupo também está protestando contra o regime iraniano, acusando-o de violar os direitos humanos e exigindo a mudança de governo.

Bolsonaro faz nesta manhã seu primeiro discurso como chefe de Estado na Assembleia Geral das Nações Unidas, tradicionalmente realizado por uma representante do Brasil.

A expectativa é de que o brasileiro ressalte o patriotismo e a soberania, na tentativa de demonstrar medidas que o seu governo tem feito para preservar o meio ambiente, principalmente em meio ao aumento de queimadas na Amazônia.

Além disso, Bolsonaro deve defender a necessidade de desenvolver a região da floresta brasileira, depois de ser duramente criticado por líderes mundiais, em especial o presidente da França, Emmanuel Macron, responsável por incentivar o debate sobre um possível status internacional.

O chefe de Estado brasileiro chegou ontem (23) a Nova York e também foi recebido por cerca de 15 ambientalistas e manifestantes contrários a seu governo. Na ocasião, o grupo gritou slogans como “Bolsonaro não, Amazônia sim” na entrada do hotel InterContinental Barclay. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA