Bolsonaro diz ter testado negativo para coronavírus

Presidente chegou a fazer transmissão usando máscara

O presidente Bolsonaro havia virado caso suspeito após voltar dos EUA
O presidente Bolsonaro havia virado caso suspeito após voltar dos EUA (foto: EPA)
13:12, 13 MarSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - Após uma manhã de rumores sobre sua saúde, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (13), em sua página no Facebook, que testou negativo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Segundo o mandatário, os exames foram feitos pelo Hospital das Forças Armadas e pelo laboratório Sabin. "HFA/Sabin atestam negativo para o Covid-19 [doença provocada pelo novo coronavírus] o Sr. Pres. Da República Jair Bolsonaro", escreveu, acima de uma foto que o retrata dando uma "banana".

Bolsonaro foi examinado após o chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal (Secom), Fábio Wajngarten, ter testado positivo para o novo coronavírus no retorno de uma viajem oficial aos Estados Unidos.

Durante a visita, Bolsonaro e Wajngarten participaram de um jantar com o presidente Donald Trump em seu resort de Mar-a-Lago, na Flórida. O mandatário republicano diz que não precisa ser testado para o Sars-CoV-2.

Por outro lado, o prefeito de Miami, Francis Suarez, participou do mesmo evento e testou positivo nesta sexta-feira.

Após ter chamado a pandemia de coronavírus de "fantasia" propagada pela "grande mídia", Bolsonaro fez nesta quinta-feira (12) uma transmissão nas redes sociais usando uma máscara de proteção. O presidente também foi flagrado com o adereço na manhã desta sexta, no Palácio da Alvorada. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA