Bolsonaro volta a participar de ato 'pró-governo' em Brasília

Aglomeração de pessoas foi aplaudida pelo presidente e ministros

Atos em prol de Bolsonaro têm se repetido em Brasília [Foto: Arquivo]
Atos em prol de Bolsonaro têm se repetido em Brasília [Foto: Arquivo] (foto: EPA)
10:01, 18 MaiSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - Mais uma vez, o presidente da República, Jair Bolsonaro, demonstrou apoio a uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, neste domingo (17).

"É uma manifestação espontânea, pacífica, seguindo todos os ditames de uma boa prática, sem nenhuma faixa agressiva a quem quer que seja. É um pessoal que tem a democracia, a liberdade e o patriotismo acima de tudo", disse o mandatário em um vídeo publicado nas suas redes sociais.

No entanto, foi possível ver novamente faixas pedindo a volta do regime militar e o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) - mas em menor quantidade do que nas anteriores.

Junto a Bolsonaro, estavam diversos ministros, como os titulares das pastas da Justiça, André Mendonça, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Educação, Abraham Weintraub.

No vídeo, em que o mandatário aparece usando máscara, Bolsonaro ainda afirma que a manifestação pró-governo "fortalece todos nós aqui em Brasília na busca por conseguir meios para combater esse vírus, que preocupa a todos nós, bem como para proporcionar dias à população através das boas políticas implementadas, em especial, pelos poderes Legislativo e Executivo".

Os manifestantes, muitos sem máscara, formaram um grande aglomeração no local. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA