CES 2014 apresenta novidades na área tecnológica

Há, por exemplo, eletrodomésticos que se comunicam por sms

Novo computador touch screen da Lenovo apresentado na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas
Novo computador touch screen da Lenovo apresentado na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas (foto: EPA)
12:17, 07 JanLAS VEGAS ZCC

(ANSA) - A Associação Americana dos Produtores Eletrônicos (CEA) deu início hoje, 6, à feira mundial de eletrônica de Las Vegas, a International CES 2014. O chefe da entidade, Shawm DuBravac, elencou algumas novidades para este ano, como os dispositivos "híbridos", com funções robóticas e de inteligência artificial.
    A prioridade da feira é mostrar soluções que permitem a personalização, a expansão multimídia dos eletrodomésticos e a autonomia de sensores e difusores de dispositivos de gestão de conteúdo. Esse último já é bastante praticado na internet quando, por exemplo, a Netflix aconselha um filme que o cliente pode gostar ou a Amazon elenca alguns produtos que podem agradar o consumidor.
    No ramo de eletrodomésticos, a LG anunciou uma gama de produtos que enviam sms para os donos. Graças a uma plataforma de comunicação será possível, por exemplo, perguntar à geladeira se é preciso comprar leite ou se a máquina de lavar roupas já terminou o ciclo de lavagem.
    O mercado de eletrônicos nos Estados Unidos representa US$203 milhões por ano. "Os tablets que não existiam até o final de 2009 estarão presentes nas casas de 50% nos Estados Unidos", declarou a Associação Americana de Consumidores de Eletrônicos. Ainda de acordo com a Associação, as vendas de smartphones deverão ultrapassar a de PCs muito em breve. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en